I am ISG! Fiz o curso e recomendo demais!

0

A ISG (International Sommelier Guild) é uma escola americana que forma e certifica sommeliers em vários países do mundo e que agora está no Brasil através do seu provedor exclusivo no país, a  Sommeliere School, proporcionando educação especializada e direcionada para nossos profissionais do serviço do vinho.

Screenshot_2016-08-02-19-40-28

Foto tirada ao final da aula

Participei do curso de nível 1 para formação de sommelieres da ISG, que começou no dia 19 de julho e foi concluído no dia 29 de julho desse ano, e que contou com 24 horas/aula, divididas em 8 aulas de 3 horas cada. As aulas aconteceram no Restaurante Rui Paula, no Shopping Rio Mar. De uma forma geral gostei bastante do curso, ministrado pelo professor Wesley Moreira, sommeliere internacional formado pela própria ISG, e que tem profundo conhecimento na área. Um profissional excelente.

O nível 1, chamado de IntermediateWine Certificate (IWC), teve como público alvo tanto enófilos, pessoas que amam o vinho, bem como aqueles que atuam no ramo do vinho, como vendedores, enólogos, sommelieres e demais profissionais que trabalham com o serviço. Destaco que aqui em Recife as turmas, tanto da manhã como a da noite, foram bem heterogêneas, contando com todos esses tipos de alunos.

Screenshot_2016-08-02-19-39-16

Alguns dos vinhos degustados em aula (foto tirada ao final da aula)

Como parte teórica, estudamos a história do vinho, o cultivo da uva, a produção dos 5 tipos de vinhos, principais uvas, harmonização de vinho e comida e iniciação ao serviço de vinhos. Na parte prática, tivemos a degustação de 48 vinhos, o que valeu muito a pena. Acho que a apostila precisa ser melhorada. Não sei se a tradução atrapalhou um pouco, mas precisa mesmo de uma revisão no material didático.

Screenshot_2016-08-02-19-40-18

Alguns dos vinhos degustados em aula (foto tirada ao final da aula)

 

 

 

Não é pouco dizer que, para profissionais, o curso é tido como  o 1º degrau para formação completa de 4 módulos para se qualificar aos títulos de “Master Sommelier” e “Master of Wine”.

Mais informações:

www.sommelierschool.com.br/international-sommelier-guild/

 

 

 

 

 

 

Share.